Pêndulo é um instrumento utilizado desde os primeiros povos. Nesse post, ensinamos como utilizar.

Os mais antigos pêndulos datam de 2.000 anos e foram encontrados no Vale dos Reis, no Egito. Na China, a cerca de 4.200 anos, já se utilizavam forquilhas, pêndulos e varinhas, materiais até hoje utilizados na radiestesia. Os chineses procuravam os chamados ‘’veios de dragão’’ que podem ser tanto água subterrânea quando veios de minérios ou fontes de energias telúricas. 

Através do pêndulo se poderia ter respostas simples, encontrar objetos e veios de água – embora para essa prática a Forquilha fosse mais utilizada até a Idade Média – e até mesmo descobrir se uma mulher estava grávida e o sexo do bebê. Com o passar do tempo, essa tradição foi substituída por uma agulha pendurada em uma linha, onde se segura acima da palma da mão da mulher. Diz o costume que se a agulha girar, significa uma gestação em curso. 

Mas então, como usar o pêndulo?

Qualquer pessoa pode aprender a usar um pêndulo e trabalhar com Radiestesia, afinal todos somos sensíveis ao meio externo e interagimos com ele de alguma forma, seja se sentindo desconfortável em um ambiente ou sabendo as intenções de alguém sem que a pessoa diga.  

O instrumento não se move sozinho, pelo contrário. Quando fazemos uma pergunta e queremos visualizar a resposta através do pêndulo, nosso Chakra Coronário entra em contato com a vibração do todo e conecta com a resposta, fazendo com que o sistema nervoso se retese a assim faça micro-movimentos na mão, e provocando assim os movimentos circulares.  

A prática começa no chamado Ponto Zero, onde a mente do operador está limpa e tranquila e o pêndulo está absolutamente parado.  

A partir daí, podemos ver 2 tipos de movimento no pêndulo e interpretar como resposta: 

Tendo em vista essas possibilidades, cabe a nós usar do bom senso para explorar ao máximo possível a questão que precisamos clarear. 

Recomendamos que os estudos com o pêndulo sejam praticados sempre em local bem iluminado, arejado e tranquilo, livre de ruídos externos e com a mente serena, sem preocupações ou urgências e também é preferível não estar sob efeito de medicamentos ou substâncias psicoativas.  

Se você tem interesse em uma aula com exercícios básicos de pêndulo, é só clicar no link abaixo! 

E você pode clicar aqui para saber mais sobre nosso Curso de Radiestesia: 

Você pode ler também nossos outros artigos !

Ondas de Forma na Radiestesia

Personalidades Múltiplas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *